Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

Brasileiro monta a primeira empresa de manequins de animais

Editoria: Vininha F. Carvalho 27/10/2006

Um belo dia, andando pela rua com seu Dobermann, Fábio Gubeissi reparou no porte altivo do cachorro e pensou: “será que existe um manequim de cachorro?” Depois de uma pesquisa intensa na web, a resposta: não, ninguém produzia o tal manequim.

Gubeissi enxergou uma oportunidade de mercado e, depois de muita burocracia para patentear a idéia, ele se tornou a primeira empresa no mundo a fabricar réplicas fiéis de cães em tamanho original.

Desenvolvidos por um escultor, os cães são feitos primeiro em argila italiana maciça. Destes protótipos saem as formas que darão origem à versão final, feita em fibra de vidro e pintadas com revólver de tinta e aerógrafo e depois maquiadas.

“Fui aperfeiçoando os modelos. Agora os cães são realistas e têm cabeças móveis e removíveis para ficar mais fácil de vestir”, explica Gubeissi. “Os cães são feitos à mão, um a um, e por isso são ricos em detalhes”, completa.

A Dog Models produz hoje quatro raças de cães: Dachshund (salsicha), Labrador, Pitbull e Poodle. Mas há quem encomende peças específicas, seja para ser uma peça decorativa ou até para eternizar um falecido companheiro de estimação. “Pedimos fotos de todos os ângulos, fazemos um primeiro protótipo e aprovamos com o cliente os detalhes da versão final”, conta Gubeissi. Nesses casos, são necessários alguns meses de trabalho.


Mercado

O mercado pet tem crescido assustadoramente no Brasil (15% ao ano), que já é o segundo país do mundo em número de animais de estimação. Logo, a oferta de roupas para cães cresceu muito e alguns pet shops fazem até desfiles de suas coleções. No mercado para humanos, uma vitrine é responsável por até 70% das vendas.

No mundo pet, os manequins ainda são uma novidade que promete se tornar imprescindível. “Tem clientes que entram na loja por causa do manequim e querem comprar o boneco”, afirma Gubeissi. E compram!

Mas a novidade canina não chama atenção só para os donos de cachorros. Redes de lojas como a Gregory, a Doc Dog e a Visage enxergaram nos manequins caninos uma maneira de chamar a atenção de seus clientes.

Como a Dog Models é única no mundo, a primeira remessa internacional já saiu daqui: 400 cães de fibra de vidro embarcaram com destino aos Estados Unidos no fim do mês de agosto. “Eles são muito perfeitos e chamam muita atenção”, finaliza o empresário.





Fonte: Central de Fonte Comunicação

Endereço: