Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

Unidade de Conservação recebe 2 milhões de visitas e bate recorde histórico de visitação

Editoria: Vininha F. Carvalho 18/01/2008

Pela primeira vez na história, o Parque Nacional do Iguaçu (Brasil) e o Parque Nacional Iguazú (Argentina) alcançaram, juntos, 2 milhões de visitas. A conquista é o resultado do bom movimento de turistas registrado em 2007 nos dois lados da unidade de conservação, que abriga as magníficas Cataratas do Iguaçu.

O atrativo brasileiro recebeu 1,055 milhão de visitas no ano passado; quase o mesmo volume registrado pela atração argentina, que recebeu 1,018 milhão de pessoas.

Os dados foram fornecidos pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (órgão gestor do parque brasileiro) e Iguazú Argentina (concessionária responsável pela visitação no país vizinho).

A soma de 2 milhões de visitas não significa, entretanto, a vinda de 2 milhões de diferentes turistas, porque muitas pessoas conhecem o lado brasileiro e argentino do atrativo turístico. Isso porque o lado brasileiro oferece uma visão mais panorâmica das Cataratas, enquanto no lado argentino o turista chega mais perto das quedas dágua.

Representantes da iniciativa privada e pública, em Foz do Iguaçu, atribuem o fato ao trabalho conjunto de divulgação do destino. Para este ano, a campanha "Foz do Iguaçu – Destino do Mundo" buscará ampliar os indicadores positivos obtidos em 2007. A promoção leva em conta o intenso interesse e fluxo de turistas vindos de mais de 165 países, dos cinco continentes.

Para a Iguazú Argentina, o recorde de 1 milhão de visitantes é motivo de orgulho para qualquer parque argentino e reflete os investimentos feitos nos últimos anos na revitalização do atrativo. As melhorias resultaram, inclusive, na conquista pioneira do certificado de qualidade ISO 9001:2000 entre os destinos turísticos na América Latina. O alto fluxo o lado garante ainda a sustentabilidade financeira de outros parques argentinos.

"Sem dúvida 1 milhão de visitantes não é meramente um número passageiro; é um recorde de todos os misioneiros (moradores da província de Misiones, onde está localizado o parque). É um motivo para seguir crescendo em uma província turística que encanta a todo o mundo com suas maravilhas naturais e culturais", descreve comunicado emitido recentemente pela concessionária argentina.






Fonte: Giusti Comunicação