Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

Travel Ace dá suporte especial a passageiros em regiões com gripe suína

Editoria: Vininha F. Carvalho 30/04/2009

Observando o cenário do turismo mundial e a questão da gripe suína que tem acometido viajantes em diversos países, a Travel Ace Assistance, líder em assistência de viagem na América Latina, definiu mundialmente auxiliar todos os seus passageiros que estão em área de risco de contrair a gripe suína, provendo assistência a esse grupo. Só no México, a empresa tem hoje cerca de 150 brasileiros.

No escritório Brasil, a empresa destacou um grupo para dar suporte aos clientes que estão em áreas de risco, informando-os sobre a cobertura em caráter especial, além de orientá-los sobre as bases de atendimento da empresas naquele país. A Travel Ace atualmente responde por cerca de 40% de todos os brasileiros que saem do país com assistência de viagem.

O diretor comercial da Travel Ace, Evandro Correa, diz que “estamos à disposição para ajudar àqueles que apresentarem eventuais sintomas da denominada gripe suína, em qualquer um dos nossos escritórios regionais espalhados pelo mundo”. “Mais do que nunca, quem adquiriu o benefício Travel Ace Assistance está protegido de inconvenientes que podem ser ocasionados durante uma viagem”.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a gripe suína não é uma doença de notificação obrigatória às autoridades de saúde animal (OIE), por que se desconhece sua distribuição internacional entre os animais.

A doença ainda é considerada endêmica e é difícil prever se haverá uma epidemia, pois dependerá de diversos fatores como virulência, imunidade da população e fatores do próprio hospedeiro.

Fonte: Gabriela Catropa