Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

Livro “Economia ambiental” é lançado no Congresso Brasileiro de Economia

Editoria: Vininha F. Carvalho 18/09/2009

O economista Orozimbo José de Moraes lançou o livro o livro “Economia ambiental -instrumentos econômicos para o desenvolvimento sustentável”, em 16/09, primeiro dia do XVIII Congresso Brasileiro de Economia que se estenderá até esta sexta-feira, 18 de setembro no Centro de Convenções Anhembi em São Paulo.

A renda será revertida para a Rede de Combate ao Câncer de Rancharia- R.C.C.R., instituição sediada na cidade paulista de Rancharia e que atende pacientes carentes de um grande número de cidades próximas.

O autor é conselheiro do Conselho Regional de Economia, CORECON-SP, a maior instituição representativa dos economistas (cerca de 80 mil no Estado de São Paulo) e professor da Pontifícia Universidade Católica, PUC, de São Paulo.

A obra é uma das poucas disponíveis em língua portuguesa sobre o tema. O autor destaca os instrumentos que o país pode usar para crescer de forma ambientalmente sustentável.

“Precisamos sair da situação de comando/controle em busca de alternativas já utilizadas com sucesso em países desenvolvidos”, comenta o prof. Orozimbo. Ele cita como exemplo os instrumentos de política fiscal atualmente em vigor no Brasil que não prevêem o investimento dos recursos arrecadados na preservação do meio ambiente.

O livro é recomendado para estudantes de economia ambiental, políticos, ONGs e instituições ligadas ao meio ambiente. O prof. Orozimbo também é autor de “Investimento direto estrangeiro no Brasil”, lançado em 2006 pela Editora Aduaneiras.

O que é a Rede de Combate ao Câncer de Rancharia

A Rede de Combate ao Câncer de Rancharia, RCCR, presta assistência para aproximadamente 650 pacientes carentes da região. A instituição de caráter filantrópico existe desde 1981 e conta atualmente com 700 voluntários.

A renda obtida com a venda dos livros no Congresso de Economia, será utilizada para a compra de medicamentos para os pacientes, segundo informou o atual presidente da RCCR, Benedito Neves da Silveira.

A sede que tem 320 metros quadrados deverá ser informatizada até o final do ano, por meio de doações e de recursos oriundos de eventos filantrópicos.


Serviço:

Livro: “Economia ambiental - instrumentos econômicos para o desenvolvimento sustentável”

Páginas: 224

Preço de lançamento no estande do CORECON-SP, no Anhembi: R$ 32,00 (renda revertida para a RCCR de Rancharia)



Fonte: Tatiana Almeida

Endereço: