Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

Salvador sedia a exposição inédita "Museus e Animais - Memórias do Brasil"

Editoria: Vininha F. Carvalho 09/03/2012

O Programa de Acervos de Coleções Científicas (PCAC) do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) participa pela primeira vez de uma grande exposição. A exposição ocorre de 5 a 9 de março durante o XXIX Congresso Brasileiro de Zoologia no Centro de convenções da Bahia, em Salvador

Trata-se da exposição inédita "Museus e Animais - Memórias do Brasil" junto com mais 16 museus e coleções brasileiras, dentre as quais estão o Museu Paraense Emilio Goeldi, Instituto Butantan, Instituto Científico Vital Brazil e Museu Nacional do Rio de Janeiro.

Essa é a primeira vez que ocorre esse tipo de exposição em um Congresso Brasileiro de Zoologia, cujo principal objetivo é ressaltar a importância da memória da biodiversidade brasileira.

O stand das Coleções Zoológicas do Inpa destaca-se por suas peculiaridades das espécies amazônicas, como o gavião-real, preguiça, piraíba, bacu-pedra, tartarugas amazônicas e invertebrados diversos (insetos, crustáceos e aranhas) e publicações da editora.

“Dentre as publicações que trouxemos os mais vendidos no congresso são os livros: Biodiversidade do médio madeira; Tartarugas da Amazônia; Entomologia da Amazônia Brasileira; Guia de Sapos e o Cd Vozes da Amazônia Brasileira”, conta a técnica do Inpa, presente no evento, Shirley Cavalcante.


Fonte: INPA / Delber Bitencout