Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

AIG lança seguro para animais de estimação

Editoria: Vininha F. Carvalho 21/06/2013

O Brasil é o segundo maior mercado de animais de estimação do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Quase 50% das casas brasileiras possuem pelo menos um cão ou gato, segundo pesquisa Comissão de Animais de Companhia do Sindicato Nacional da Indústria de produtos para Saúde Animal (Sindan).

O segmento de pets está em plena expansão. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), em 2012, o setor gerou R$ 14,2 bilhões, respondendo por aproximadamente 0,30% do Produto Interno Bruto do País. São diversos itens já ofertados aos animais de estimação que vão desde roupas e brinquedos até planos de assistência médica.

Pensando nisso, a AIG acaba de lançar o seguro PET, uma proteção com coberturas para quem deseja oferecer mais segurança e carinho aos seus bichinhos.

Com planos feitos especialmente para cães e gatos domésticos, a apólice, além de garantir indenização no caso da morte acidental do pet, cobre serviços emergenciais, despesas com funeral e/ou cremação, além de responsabilidade civil, protegendo o dono caso o animal de estimação cause a morte ou danos a terceiros, dano material a propriedade de terceiros, bem como, morte ou danos corporais a outros cães e gatos domésticos.

De acordo com Henrique Faria, Gerente de Personal Lines da AIG, o seguro foi desenvolvido justamente para evitar gastos inesperados, que geram preocupações aos donos.

“Sabemos como os animais de estimação são importantes para as famílias brasileiras e temos consciência que os gastos com o funeral ou nos casos em que o dono tem que ressarcir um terceiro, são inesperados e na maioria das vezes alto, por isso criamos o PET AIG, uma cobertura que visa à tranquilidade do dono nessas horas complicadas”.

Um dos grandes diferenciais do produto da AIG é a cobertura de responsabilidade civil, que garante ao segurado o reembolso do valor gasto caso o animal provoque algum dano material ou corporal a terceiro.

“O Seguro Pet AIG reembolsa o segurado caso ocorra algum destes imprevistos, dentro dos limites do plano contratado, garantindo ao dono do animal uma preocupação a menos”, afirma Faria.



Fonte: Jaqueline da Silva