Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

Editoria: Vininha F. Carvalho 04/10/2006

UM GRANDE AMOR !!!

Pediram-me que eu escrevesse um texto sobre a importância da adoção de animais. Eu pensei sobre o assunto, refleti muito e cheguei à conclusão que o ser humano é um ser tolo.

Eu fico me perguntando, como alguém pode abandonar um bichinho porque esta doente, porque cresceu, etc. Como alguém pode ser tão frio e ruim para maltratar um ser que só quer carinho.

Não existe amor mais puro do que o amor de um cãozinho para com o seu dono. O cão não deseja dinheiro, emprego ou qualquer outra coisa, a não ser carinho e amor. Nesta relação, o cão é capaz de dar a sua vida pelo dono.

Como seria bom se o ser humano soubesse a maravilha que é ter um bichinho. Talvez se as pessoas sentissem esse amor, seriam bem diferentes com o seu próximo.

Nós temos provas todos os dias de que os dias que os animais ajudam o ser humano: os portadores de deficiência visual que utilizam os cães guias, a equitação que ajuda física e mentalmente os portadores de deficiência, o tratamento de crianças doentes com as visitas de animais, etc.

São situações em que percebo como o carinho de um bichinho é importante. Esse carinho que tem o poder de renovar uma pessoa de, de dar esperanças e ânimo para aqueles que precisam de motivação para viver.

Já reparou que todo mendigo tem um cachorro? Pois, essa é a prova da amizade mais sincera. Um mendigo não pode oferecer luxo, conforto e nem mesmo uma boa alimentação. Mas divide seu pouco alimento com o cachorro, cobre-o nas noites frias. Oferece o que o bichinho mais precisa: amor.

Os animais são os amigos mudos. São aqueles que não podem falar com você, mas basta um olhar para entender o que vai na sua alma.
Quando você adota um bichinho, você adota um amigo, um companheiro. Alguém que nunca te deixará. Alguém que fica feliz quando você chega e triste quando sai. É aquele que será seu parceiro nos momentos mais dolorosos.

Para encerrar, eu deixo uma mensagem: adote um bichinho, vai mudar sua vida!Eu dedico este texto aos cachorros Nick e Fred, e ao gatinho Mimo. Os bichinhos mais amados!

Fonte: Bruna Sbano Salgueiro