Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

Festival Literário: ADOTAR É BOM DEMAIS!

Editoria: Vininha F. Carvalho 05/10/2006

Para que cada vez mais pessoas se envolvam com a causa dos animais, no dia 4 de outubro , é comemorado com muito entusiasmo o Dia Nacional de Adotar um Animal, uma iniciativa que promove inúmeras ações positivas em favor dos animais.

Pelo quinto ano consecutivo comemoramos em 2006, o Dia Nacional de Adotar um Animal.Com o apoio das pessoas que acreditaram que é possível realizar um trabalho produtivo A FAVOR dos animais, a data foi inserida no Calendário dos Eventos Oficiais do Brasil, como todos podem conferir no catálogo Free Shop, que oferece em suas páginas a relação de todos as datas comemorativas.

A minha proposta, de criar o Dia Nacional de Adotar um Animal, surgiu após eu constatar, que existem muitos animais abandonados, à espera da oportunidade de serem adotados . Uma chance de encontrar comida, um teto, saúde e carinho. Enfim, de encontrar uma família, que possa tratá-los com respeito e dignidade.

Nesta ocasião, existe a possibilidade de ressaltarmos a importância da posse responsável e da castração , como uma maneira de garantirmos aos animais uma condição digna de vida, através de eventos que são ser realizados em todas cidades.

Com alegria , recebemos todos os dias o comunicado de pessoas dispostas a somarem esforços, oferecendo para doar seu
tempo , seja para realizar palestras ou mesmo para conscientizar seus vizinhos.Outras pessoas, oferecem suas habilidades, talento e energia positiva para nos ajudar a realizar algumas tarefas.

Doar ações pode parecer algo simples, mas é algo muito valioso, talvez algo que o dinheiro jamais conseguiria adquirir.Doar ação resulta em reciprocidade. A generosidade se reverte em alegria e satisfação, surgindo os laços sinceros de amizade.

Doar o tempo, nem sempre é fácil, podendo requerer até certo grau de sacrificio pessoal, mas representa uma oportunidade de investir no bem estar dos animais, onde a maior felicidade esta em oferecer de si, não em receber bens materiais.

Neste ano, como grande novidade, promovemos este Festival Literário, onde abrimos espaço para que as pessoas contribuaisssem, ainda mais no processo de conscientização, desenvolvendo um artigo que tem como título : “ADOTAR É BOM DEMAIS”!

Os artigos postados aqui representam um incentivo a adoção, abordando sua importância , tanto no que diz respeito ao animal, quanto aos benefícios que trazem aos humanos.O relato de bons exemplos irá favorecer para que surjam novas adoções bem sucedidas.


Que São Francisco de Assis, o nosso exemplo de vida, abençoe a todos que dedicam seu tempo e seu talento no desafio de conscientizar seus semelhantes.

Que Deus perdoe, os que são insensíveis aos problemas que afligem os animais, inclusive tripudiam em cima de seu sofrimento e dor, em nome da ambição, angariando benefícios para si e para seus parceiros.

Fonte: Vininha F. Carvalho