Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

Aquário temático com peixes da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco ganhou prêmio ambiental

Editoria: Vininha F. Carvalho 23/10/2007

O primeiro aquário temático de água doce do Brasil, com peixes originários da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, garantiu o “Prêmio Ambiental Ponto Terra - Minas 2007”, na categoria Poder Público.

A atração objetiva realizar estudos sobre a biologia, criação e manutenção de peixes em cativeiro e proporcionar mais uma opção de lazer na capital. Ele se dedicará à conservação da vida aquática, por meio de exibições dos ecossistemas e sua interpretação, educação e pesquisa.

Durante a 7ª Conferência Latino Americana Sobre Meio Ambiente e Responsabilidade Social, Ecolatina, a Organização Ponto Terra conferiu o “Prêmio Ambiental Ponto Terra, Minas 2007”, que se destinou a premiar iniciativas de valorização do meio ambiente empreendidas no estado de Minas Gerais em 2006 e 2007.

A premiação teve o objetivo de estimular a adoção de atitudes e procedimentos que demonstrem inegável compromisso com o meio ambiente, e que busquem a valorização, a recuperação e a conservação do patrimônio ambiental mineiro em qualquer dimensão.

A cerimônia de entrega aconteceu na quinta-feira, dia 18 de outubro, às 19h, no Minascentro.

O Aquário de Peixes da Bacia do Rio São Francisco é mais uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, por meio da Fundação Zoo-Botânica, associando a pesquisa ao conhecimento ambiental, para a sensibilização das pessoas no respeito à vida.

O trabalho de educação ambiental irá desenvolver e aplicar estratégias educativas para que todos possam utilizar a água de forma consciente e colaborar para a preservação de uma das principais bacias hidrográficas brasileiras. Dessa forma, o público poderá conhecer, compreender e também participar de ações em defesa dos ecossistemas aquáticos.


Fonte: Fundação Zoo-Botânica - BH