Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

“Transgênicos: sementes da discórdia” visa a divulgar pontos divergentes sobre as sementes geneticamente modificadas.

Editoria: Vininha F. Carvalho 27/11/2007

Foi lançado ontem, dia 26 de novembro, o livro “Transgênicos: sementes da discórdia”. A publicação, da Editora SENAC, foi organizada por José Eli da Veiga, e tem como autores Antonio Marcio Buainain, José Maria da Silveira (Unicamp), Ricardo Abramovay (FEA/USP) e Gabriel B. Fernandes (AS-PTA).

Conselheiro do CIB, o autor José Maria da Silveira avalia que o livro visa a divulgar pontos divergentes sobre as sementes geneticamente modificadas.

“A simples leitura dos capítulos irá deixar claro o quanto a biotecnologia cumpre um papel fundamental no avanço da agricultura e do conhecimento humano”.

Para ele, a obra é importante porque tem como objetivo evidenciar não apenas as vantagens dos produtos transgênicos como também de que forma grande parte da oposição à biotecnologia deriva de uma leitura enviesada do princípio de precaução, que, assim, parece autorizar a oposição ao desenvolvimento tecnológico apenas a partir de supostas evidências científicas.

“O fato é que raramente as tais evidências utilizadas pelos opositores da biotecnologia são corroboradas pela comunidade científica”.

José Maria ainda destaca o artigo de seu colega, Ricardo Abramovay, que, segundo o professor da Unicamp, abre os horizontes para o reconhecimento da importância da regulação séria dos mercados, em que ciência e sociedade convergem em um debate tenso e consciente.

O lançamento do livro foi realizado às 19h30, no Martin Fierro, em São Paulo, na rua Aspicuelta, 683, Vila Madalena.

Fonte: CIB - Conselho de Informações sobre Biotecnologia

Endereço: