Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

Curitiba sedia o 33º Congresso Brasileiro Anclivepa destinado a área veterinária pet.

Editoria: Vininha F. Carvalho 27/04/2012

Com uma estimativa de público de mais de três mil congressistas, o encontro de profissionais e empresas apresenta o que há de mais atual no mercado veterinário para pets no Brasil e no mundo.

O Congresso, realizado em Curitiba (PR), na Expo Unimed, entre os dias 27 a 30 de abril, contará com o Grupo Guabi, que apresentará aos visitantes sua linha para pets diabéticos e obesos – Guabi Natural.

O Grupo Guabi – um dos maiores produtores de rações e suplementos do país – participa do principal evento destinando à área veterinária pet do Brasil – 33º Congresso Brasileiro Anclivepa.

“O Grupo Guabi fica feliz em fazer parte de um dos eventos mais importantes e consagrados na área de clínica médica de pequenos animais. A Anclivepa conta com a participação de profissionais renomados e com as principais empresas do país, que apresentam as últimas novidades do setor”, ressalta Karina N. Venturelli Gonçalves, gerente de desenvolvimento técnico pet da Guabi.

O Grupo Guabi em parceria com a Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) de Jabotical, desenvolve estudos desde 1999 para analisar a influência da nutrição como método coadjuvante no tratamento de doenças.

Através destes estudos foi possível desenvolver uma linha exclusiva para auxiliar no tratamento de diabetes e de obesidade em cães e gatos: Guabi Natural Cães Diabéticos e Guabi Natural Gatos Obesos e Diabéticos.

O alimento Guabi Natural Cães Diabéticos foi desenvolvido para complementar o tratamento de diabetes. Seu objetivo é minimizar as alterações de glicose sanguínea e garantir a ingestão dos nutrientes necessários à saúde do cão.

O alimento não possui corantes e nem conservantes (sendo mantidas naturalmente a partir do extrato de alecrim, vitamina E e ácido cítrico). O uso de fibras específicas aliados a utilização de fontes de amido de assimilação lenta como o sorgo e a lentilha contribuem para o controle da glicemia.

A ocorrência de diabetes tem aumentado nos últimos anos em cães, sendo mais comum em animais de meia idade (com mais de sete anos) e em fêmeas (possuem maior predisposição à doença).

Os principais sinais que indicam a probabilidade da enfermidade são: aumento da produção de urina, de sede e fome, catarata e emagrecimento. Para um diagnóstico correto é necessário a avaliação do veterinário.

O alimento Guabi Natural Gatos Obesos e Diabéticos é indicado exclusivamente para gatos que necessitam perder peso e/ou são diabéticos.

O produto garante o balanço entre a restrição calórica e o fornecimento de quantidades ideais de nutrientes, que compensam os efeitos da redução alimentar.

Além de ser um produto natural (sem adição de corantes e nem conservantes), contém componentes que contribuem para articulações mais saudáveis. Possui em sua formulação alta quantidade de proteína, baixa gordura e L-Carnitina, que proporcionam uma menor ingestão de energia, o que auxilia na perda de massa gorda e na manutenção de massa magra.

Em gatos, a obesidade é a doença nutricional mais comum. O aumento de peso está associado às diversas consequências. Uma delas consiste em alterações no metabolismo da glicose sanguínea, predispondo o aparecimento de diabetes.

O animal diabético apresenta dificuldades em manter a quantidade normal de açúcar no sangue. Uma alimentação correta e adequada é importante para auxiliar no tratamento tanto da obesidade como do diabetes.

Com 37 anos no mercado, o Grupo Guabi é hoje um dos maiores produtores de rações e suplementos do país e conta com oito unidades fabris localizadas em Campinas (SP), Bastos (SP), Sales Oliveira (SP), Pará de Minas (MG), Anápolis (GO), Além Paraíba (MG), Goiana (PE) e São Gonçalo do Amarante (CE).



Fonte: Lucia Nunes