Editoria: Vininha F. Carvalho 21/06/2012
Na quarta-feira, dia 20 de junho, o centro de treinamento Helvetia Riding Center, no interior de São Paulo, na cidade de Indaiatuba, abriu seus portões para sediar a 2ª etapa do seu ranking de salto.
Todas as provas foram realizadas na pista Indoor pelas fortes chuvas que assolaram o local desde madrugada, por tanto muitos conjuntos estranharam o percurso em local fechado, mas o evento assim mesmo contou com um número expressivo de participantes em todas as séries e categorias.
Pela Série forte, prova de altura 1,40m, o vencedor foi o cavaleiro que representa o HRC, Tomas Rosilho e Galdino Infant, o único conjunto a não cometer nenhuma penalização na pista, com o tempo de 68s05, seguido por Chalie Bays e Arkan, com uma falta, com o tempo de 64s02 e no terceiro posto ficou outro representante do HRC, Nando Miranda com QH Eloi, com duas faltas
no percurso, com o tempo de 67s25.
Mais uma vez o cavaleiro Tomas Rosilho foi o destaque da prova na série de 1,30m, desta feita com Gasparo, conquistando também o primeiro posto da prova que contou com a participação de 20 conjuntos, sendo que apenas 4 deles foram classificados para o segundo percurso de desempate.
O 2º posto da série de 1,30m ficou o experiente cavaleiro Dalton Maia e Bossa Nova e a 3ª posição foi para Fernando Nascimento Saragioto e Gasper Passaredo.
O ranking anual do Helvertia Riding Center ocorrerá em sete etapas e essa foi segunda etapa do ano e contou com a participação de 200 conjuntos inscritos na diferentes provas que o HRC promoveu.